sábado, novembro 20, 2010

ricardo coração de leão.

.
.
.tenho um amigo chamado Ricardo, isso. Não sei se poderia chamá-lo apenas de amigo, afinal ele me ensinou muita coisa que ajudou a me posicionar profissionalmente e socialmente sem pedir nada em troca e sem fazer com que eu esqueça minhas origens ou ter que mudar meu jeito de ser. Grande cara, o Ricardo, sabe muito da vida, as vezes chego a pensar que ele sabe tudo na verdade. Posso dizer que ele é um grande mestre, posso dizer e digo. Está dito. A partir de hoje, está. Ele é de leão. Pessoas de leão e escorpião tem uma relação de amizade dificil mas quando existe é de grande fidelidade e duradoura, frase do Schuster {ricardo schuster}. Fiz um twitter para o Schuster um dia { @markricardo } ele usa .... , quase nunca. Aliás, nunca. Vivo pegando em seu pé devido a isso, tenho esse direito por conquista, nem todos podem pegar no pé dele. Mas agora ele está "Pheeno" de internet móvel e disse que vai voltar ao mundo cibenético. Descendente de alemão vive tirando sarro de sua própria etnia e rimos disso. Certa feita, em uma de nossas viagens a trabalho no Hotel Atlantico {lembro até do local} na cidade de Rio Grande-RS, Schuster me disse um uma frase que vive martelando em minha mente depois de uma discordância de idéias, coisa de gente jovem e impulsiva {de minha parte}. Nunca mais esqueci: "caro messias, saiba que a relação que teremos sempre será de Professor e Aluno, Mestre e Puplio ou de Pai para Filho, protejo meus aliados". Aquilo bateu como um martelo, sem ser pretensioso, apenas assenti {um sim} com a cabeça. Nesse exato momento aprendi mais uma das tantas coisas que ele já me ensinou: Ética e Hombridade sempre. Mas a real finalidade desse post é que já que esse grande cara, anda muito ocupado para publicar seus dizeres na internet {vivo pegando em seu pé por causa disso} quero compartilhar algumas de suas colunas aqui no vivaOUexista. Sim ele escreve semanalmente para o "Noticias da Semana" de Araranguá. É nessa cidade que o Ricardo de São Leopoldo-RS, fincou suas raízes pessoais, pois as profissionais são do mundo. Grande Marketeiro e grande Estrategista Coorporativo, já prestou e ainda presta serviços para várias empresas, um excepcional Coach , ele. Internamente sem ele saber o chamo "ricardo coração de leão". Acredito que devido a sua personalidade e uma alusão ao seu signo. Schuster escreve sobre comportamento humano em sua coluna e segue abaixo uma delas. Que esse post de hoje também sirva como uma homenagem à ele já que cada vez mais acredito que as homenagens melhores da vida, são exatamente as ditas... em vida, senão qual o sentido real de viver. Para que { ? } esperaRmos o dia de amanhã {ao qual não sabemos o que vai acontecer} se temos, o dia do AGORA. Como não existe perfeição em tudo, Ricardo Coração de Leão tinha que ter um defeito: é Colorado.

bjs pra torcida!
segue:

.
.


Noticias da Semana – 20/10/2010 - Ricardo Schuster.

Tropa de Elite 2

Grata surpresa ao assistir ao filme. O primeiro é muito bom, mas tem-se a sensação nítida de uma ficção. Ganhou o Urso de Ouro merecido, mas o segundo é um filme visceral. Dói o estômago “do cara”. Wagner Moura, como subsecretario da segurança do Rio de Janeiro esta novamente brilhante. Não tenta roubar a cena. É comedido no estrelato e interpreta o ex- capitão Nascimento dando-lhe o toque de um homem sem esperanças, cansado e frio com a vida. Também se apresenta “quase doente de desgosto” em relação às instituições do Estado do Rio de Janeiro. O “sistema”( leia-se políticos legislativos e executivos, a policia e suas instituições e os bandidos) é totalmente podre e sempre recria as malvadezas. É indestrutível, evolutivo na sua sobrevivência. O crime se recria, se metamorfoseia conforme a necessidade de nova adaptação. Mas, o filme, tem um viés do bem no personagem de um ambientalista. Um...no caminho virtuoso escolhido e, como sempre, digo para meus filhos: “A virtude tem que ser cultivada, desejada e praticada diariamente. Não se nasce com virtude. Não se herda virtude e, principalmente, não se consegue fingir virtude”. O filme é um “documento”. É uma denuncia para nós brasileiros e pela qual devemos nos responsabilizar, para resolver. Passa diretamente pelos políticos. Passa pelo nosso voto na verdade. Assistam o filme e vocês irão me entender.

Falando de canalhas

Outra visceral. Um livro agora. O titulo é “Honoráveis Bandidos”. Editora “Geração Editorial”. De Palmério Dória. Este é indigesto. O livro só fala da “podridão”. Da podridão dos políticos citados no filme de Padilha (diretor de Tropa de Elite 2). Só que o livro não é ficção. É jornalismo dos bons. Jornalismo de investigação e denuncias. Este mesmo que o PT insiste vez por outra em controlar, em censurar. Sabe você leitor quem são os denunciados neste livro, com nome e sobrenome e endereço? José Sarney e toda a “cambada” da sua família. Claro que aparecem, alem deles, vários outros nomes de figuras ilustres do cenário político brasileiro. Se você ler o livro não vai conseguir entender como Sarney e familia, chamado de brasileiro diferenciado pelo Presidente Lula, não estão presos e banidos “da vida publica” brasileira. No Maranhão, estado do Sarney, corre uma piada em que um do povo pergunta para outro:

-“Qual a pior coisa do Maranhão?”

-“A família Sarney.”

-“Qual a melhor coisa do Maranhão?”

-“Ser da família Sarney.”

Alias, o Maranhão é dos Sarney mesmo. Ruas, praças, escolas, logradouros públicos tudo tem o nome de um “Sarney qualquer”. E é bom saber que até pouco tempo o presidente do Partido Verde era o Sarney Filho. O patriarca, maníaco, constrói um mausoléu ( com dinheiro publico, em um prédio publico) para seu sepultamento em São Luís acreditando que quando morrer ocorrerão romarias religiosas em torno de sua lápide. É muito “se achão” esse Sarney. Leiam o livro. É baratinho. Meio indigesto. Se alguém quiser... Eu empresto.

Grato... Semana que vem vou falar de D Pedro I, brasileiro de adoção. Mas um herói que vale a pena conhecer.


.
.
- para quem é do vale do araranguá, pode acompanhar as colunas do Schuster todas as quintas-feiras no "jornal semana news".
- não é sempre que ele me envia suas colunas para eu ler {ele é meio esquecido} mas últimamente me enviou suas últimas quatro publicações. Na próxima tenho uma outra coluna já para repassar, aguardem!
- de minha parte era isso, forte abraço Papalaguis.
.
.

3 comentários:

Eduardo Pizzetti disse...

Na verdade tem 1 defeito que gera outro, é colorado, sendo que o inter fica perto do grêmio!!!! huhauhauhauhau!

Olha, tive pouca convivência com o Ricardo, mas digo, o cara é o CARA. Admiro ele demais, como pessoa, por sua serenidade, sinceridade, bom humor e principalmente sua honestidade, quanto pelo profissional, pois olha, o cara é um verdadeiro estrategista, ele tem uma visão muito pra frente, e tem um conhecimento de mercao incrível.
Ricardo, grande pessoa!
E claro... o Messias né, nequele jeitinho de gaudério mineiro ihuahuiahiuahia, rapaz esperto, boa pinta, o que posso dizer é que possui as mesmas qualidades qe o Ricardo, mas ainda tem, aliás, TEMOSSS, muito que aprender né? O conhecimento é constante e contínuo, vamo que vamo!!!

Grande abraço!

Unknown disse...

Não lerei a coluna porque ainda nem vi o filme.
Mas obre amizade:
Um só amigo de verdade,só um.Já vale a pena essa vida meio xexelenta que vivemos.

david santos disse...

Olá, Messias!
Grande (estória), sem dúvida! Mas que há sempre um defeito, ainda que seja pequeno, lá isso há!!!
Abraços.