segunda-feira, outubro 13, 2008

da janela do meu quarto a Lua Cheia é sempre visível.


Ainda não está cheia, cachorros uivavam bravamente,
mas está por um triz,
faltava apenas um risco de nada pra ficar cheia.
Hoje ela fica.
Eram uivos estridentes, faz tempo que não escutava mais esse tipo de canção.
E como é maravilhoso, você nota que a natureza vive,
fala e sente
igual a todos nós simples seres humanos.
É uma canção cantada em coro,
acho que escutei uns cinco tons diferentes....
arrepia!
Lembra os lobos das montanhas.
Comunicação além das fronteiras musicais,
harmonia do mistério, da magia e da sedução.
A claridade Lunar invade janela adentro,
Não necessita lâmpada neste momento...
não há mais lâmpada.

Você já me basta para tudo ficar claro...
Posso ficar deitado em minha cama e ao
Mesmo tempo conversar com você.
Ela me olha incansavelmente, eu faço o mesmo...
Encaro-a como um lobo encara sua presa, não tiro meus olhos dela
nem por um segundo, um olhar de Escorpião, sedento!
Divino
é poder ver você sem lhe tocar,
É querer deixar você, sem ser tocada,
Mesmo que você deseje.
Apenas olharei, és maravilhosa apenas olhando...
Quando for para lhe acariciar será o Inicio do Infinito!
Obra do poder da mágica Lunar, véu que cobre os dois.

3 comentários:

Átila Siqueira. disse...

Que poema belo, adoro lobos. Eu estou lançando um livro agora, se chama Vale dos Elfos, e diversas partes falam de lobos. Um dos personagens é amigo dos lobos e eles se ajudam.

Mas essa coisa de lua cheia e lobo uivando é muito místico mesmo, sente-se algo mágico no ar quando isso acontece. Uma vez eu estava acampando perto de uma cochoeira e a noite era de lua cheia e os lobos começaram a uivar como loucos. Uma coisa extraordinária.

Quero agradecer-te a visita no meu blog, e lhe convidar para voltar sempre. Obrigado também pelo elogio sobre o meu texto.

Quanto a palavra Ásgard, trata-se de uma palavra da mitologia nórdica. É a terra dos Deuses Aesir, cujo líder é o Deus Odin. Nos Cavaleiros do Zodíaco, como tu citaste, tem um momento, depois da batalha com os cavaleiros de ouro, que eles lutam com os guerreiros nórdicos, e ai aparece a mensão da palavra Ásgard, bem como de outras coisas ligadas a mitologia nórdica.

Meu livro também fala muito sobre mitologia nórdica, tendo nele inclusive um semi-Deus filho de Odin, e Ásgard também é citada.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.

Anônimo disse...

vMessias eu adorei esse texto, valeu a pena ter esperado um pouquinho por essa atualização!!
A ultima parte, no finalzinho onde fala do véu me lembra de outro texto seu...
Beijãoo... Adoro.

Anônimo disse...

Perche non:)