sexta-feira, maio 29, 2009

.. não é a mamãe..

.
.
sim


ontem a insonolência das 23h me abatia, mas é por pouco tempo que essa insonia fica hospedada em meu corpo...
na verdade não é uma insonolência.
é mais uma teimosia em ficar acordado na cama trocando de canal (nunca ponham uma TV no quarto, principalmente agora quando começa a esfriar) e vendo o que se passa entre uma e outra emissora.

fui parar no canal 3.
minha antena é daquelas pequenas, logo o dito canal 3 é a Band aqui em Criciúma para seres humanos que utilizam da tal da "antena pequena". Okey?

então... chegando na Band "adevenha" o que estava a passar???
simmmmmmmmmm

A Familia Dinossauro!!!!!!!


meus "quiridos" eu assisti muito a familia dinossauro..
Bordões como "Querida Cheguei"!! do Dino e outros dois também muito conhecidos "Não é a mamãe"! e "Precisa me amar" do Baby. Martelam em minha cabeça até hoje.

Série criada por: Michael Jacobs e Bob Young , produzida pela Diney. era sucesso nos anos 90. eu mesmo tinha bonecos de tudo quanto é Silva Sauro. com certeza o que mais agraciava qualquer criança na época era o Baby.



mais informations
{que eu peguei, é claro, aqui [é pra clikar, se quizerem, viu?] no wipédia (a salvação de muitos internautas)} já que é óbvio que eu não iria ter isso tudo gravado aqui em minha "cachola".
se caso fosse com certeza eu não estaria aqui escrevendo pra vocês, mas sim, estaria em algum laboratório passando por inumeras experiências cientificas já que lembrando de todos os detalhes relacionados abaixo eu estarei sofrendo de alguma anomalia ou faria simplesmente parte de algum projeto como os X-mens origens #moderfuker Wolverine.

seguinte vocês vão observar que tem palavras linkadas tipo adolescente, frigideira. vocês clikam se quiserem , mas eu sei o que é um adolescente e uma frigideira. acontece que eu não ia ficar apagando e reescrevendo a palavra novamente pra não parecer que copiei exatemente como estava no Wikipédia. eu copiei sim, como já citei acima e vai ficar aíii do jeitinho que eu vi lá... oKey???

o importante é o sentido real da coisa. relembrar os principais personagens.

  • Dino da Silva Sauro (Earl Sneed Sinclair): Patriarca da família, trabalha derrubando árvores na companhia Wesayso (o nome é formado pela fusão de três palavras cuja tradução para o português poderia ser "[faça] o que nós mandamos), comandada pelo cruel Sr. Richfield. O personagem só quer levar uma vida pacífica na frente da TV, e tem o conhecido bordão: "Querida, cheguei".
  • Fran Sauro (Fran Sinclair): Matriarca da família e dona de casa. Vive apenas para cuidar do marido e de seus três filhos, Bobby, Charlene e o caçula Baby. Na maioria das vezes, é ela quem comanda a família.
  • Robert "Bob" Sauro (Robert "Robbie" Sinclair): Filho mais velho e, apesar do visual radical, um rapaz consciente e responsável, mas que vive desafiando os tradicionais costumes dos mais velhos.
  • Charlene Sauro (Charlene Sinclair): Filha do meio da família, é uma típica adolescente que adora música, fazer compras e paquerar os rapazes no shopping. Diferente de Bobby, é alienada às causas sociais, afinal está mais preocupada com a sua aparência e a moda da estação.
  • Baby Sauro (Baby Sinclair): Caçula da família, está sempre fazendo travessuras com seus irmãos e principalmente com seu pai, Dino. A interação do personagem com o pai, formando um dos aspectos mais conhecidos do programa, consiste em atingi-lo repetidamente na cabeça com uma frigideira e repetir o bordão: "Não é a mamãe". Também tem outra frase que o torna ainda mais engraçado: "Precisa me amar!"
  • Vovó Zilda (Ethyl Phillips): Mãe de Fran, seu maior hobby é infernizar a vida do genro e se divertir com seus netos.
  • B.P. Richfield: Dono da companhia derrubadora árvores "Wesayso" (traduzida "Isso é assim" ou "Nós Dizemos que Sim"). É o terrível chefe de Dino, que odeia ver os funcionários felizes e culpa o mais "ingênuo" (o chefe da família Sauro) por qualquer coisa.
  • Mônica Desvertebrada: Melhor amiga de Fran, é uma dinossaura independente e divorciada, o que influencia a esposa de Dino a lutar pelos seus direitos.
  • Roy Hess: Melhor amigo de Dino, é um Tiranossauro Rex solteirão e meio bobalhão que está sempre pronto para lhe fazer companhia e embarcar em suas aventuras. Apaixonado por Mônica.
  • Carlão (Spyke): Melhor amigo de Bobbie. Tem um estilo malandro radical e está sempre tentando ajudar, mas acaba atrapalhando.
  • Dina Sauro (Pearl Sinclair): Irmã de Dino, é cantora e não se dá bem com o irmão. Teve um "caso" com Roy.

o mais legal é que vários outros programas/seriados da época tinham (e até hoje tem) o mesmo estilo, vida americana da classe média.
só que a Familia Dinossauro fazia isso propositalmente deixando tudo muito engraçado a la "the flintstone"




bjs pra torcida!!

3 comentários:

.: Juliana :. disse...

Muito bom seu post. Fiquei relembrando quando eu assistia.
E por falar em TV no quarto. Ganhei uma esses dias e aderi a colocar no quarto, hehehehe, ainda mais agora com esse frio, assistir TV só se for no quarto, hehehehe....

Obrigada pelas palvras lá no blog.

Uma belo final de semana.

Bjs.

Unknown disse...

Nunca gostei desse seriado.Odiava o Bebê dino.Ele tem cara de velha...

Cassiana Nunes disse...

eu tbm assisti na band! "Não é a MAMAÃEEEEEEEEEEEEE!" aodorooo hehehe....
ah fotografa nas horas vagas para alegrar-me hehehe :** messias