sexta-feira, agosto 27, 2010

lauda 4

.
.
pés de sinamão

"...uma escuridão em plena tarde ensolarada..."
.
.
.em uma pausa nessa fase da vida de criança e saltando para uma fase bem ao longe. O garoto bateu em algo, estragou a frente do carro, umas das perdas foi a Luz, perder a Luz não é nada bom. Ao quebrar o farol, ficou o seu caminho escurecido. As escuras, ficou sem ver mais nada? Por um instante sim, já que precisava de tempo para compreender. "Novamente". O garoto-homem pensou aquilo que todos pensam quando ocorre algo de errado consigo "porque isso acontece somente comigo". Mas não foi nada grave, a batida foi leve, o problema é que já fora a terceira vez, mas raciocinou, é nessas horas que o respirar pronfundamente auxilia nas decisões, no que falar e melhor ainda, como agir. Pediu "desculpas" e disse para quem se "achou" prejudicado "segue a sua viagem, que aqui comigo eu me viro". Entrou no carro, virou a chave, estava tudo certo com o motor. Então saiu, deu meia volta, se posicionou a frente do automóvel, pensou em desesperar-se, mas desespero não ajuda a ninguém. Frio e calculista ficou a olhar para a frente do carro, estilhaçado o farol, o mesmo não clareava mais os seus caminhos. Uma escuridão em plena tarde ensolarada. Lembrou de quando tudo era mais fácil, quando existia os dois pés de sinamão, lá o ar era mais leve, chovia granizo, o vento sussurrava e as vezes o Minuano batia forte, o sol ardia no verão e a sombra se fazia por causa dos sinamãos. Revirando isso tudo titubeou, pensou em desistir, pois isso faz parte do ser humano, mas como sempre surge aquele facho de luz bem lá no finzinho do túnel e lembrando que os pés de sinamão suportavam muito mais que isso e resistiam ao tempo e a tudo, juntou os cacos e seguiu o caminho de volta, contornando as curvas e observando a paisagem, já que tudo era muito maior e mais importante que estragar o carro.
.
.

Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Quando acontece algo de errado comigo, eu penso: Será que estou ferido? Será que alguém está ferido?
Agora eu lhe pergunto, Messias: Serei eu um egoísta por pensar primeiro em mim?


Abraço do Jefhcardoso que hoje convida ao http://jefhcardoso.blogspot.com