quarta-feira, maio 21, 2008

EU GOSTO DESSE FIM DE TARDE





Olho quase sempre pra’quele mesmo canto
É um lugar de fim de tarde,
Onde aparece um morro que forma um encanto
Mas eu gosto mesmo é desse fim de tarde

onde o sol se põe e forma um céu avermelhado
É quando eu penso que a vida é curta,

abro uma cerveja e ponho do meu lado.
Vem a lembrança de toda uma infância e eu jogo aqui todo o resultado.


% Quando 1/3 da sua vida chegar,
com toda certeza você nem vai notar
Sobre toda a sua vida você vai se indagar

e com um copo de cerva na mão vais olhar...
Vou deixar tudo pra quando o carnaval passar... %


Acontece que o canto do fim de tarde possui o poder
ele ressurgi quando quiser
Ilumina tudo em volta, ilumina o meu copo,

minha cerva, a lata e o que eu disser.
É por isso que eu gosto desse fim de tarde

onde tudo funciona perfeitamente,
vira um céu com poucas nuvens
uma vida competente,
de raízes soberanas num País tão indigente.
É um lugar de “find’tarde”, é um canto especial,
17/02/07 em um canto inteligente,

em uma terra natal.

(Messias Fernandes.
)





Um comentário:

Fábrica dos SONHOS disse...

O fim de tarde é uma alma pura, pouco inocente, meio apaixonada, meio louca demais pra entender que só se caminha pra uma mesma direção.